25.10.07

Cristian Benitez: O expresso do Equador

ver comentários...
Quem viu a Copa América com atenção certamente recordará este nome: Cristian Benitez. No passado Verão Benitez era ainda um desconhecido para todos fora do seu país mas o seu talento não passou despercebido no torneio Sul Americano, isto apesar do Equador ter sido uma das desilusões da prova.

Benitez é um avançado de 21 anos que tem na técnica e velocidade os seus maiores atributos. As suas características aconselhariam a uma utilização num esquema de dois ou três avançados, já que utilizá-lo como único avançado (como foi o caso no recente embate do Equador frente ao Brasil) retira a possibilidade de exploração dos seus principais atributos. Benitez tem excelentes qualidades individuais, sendo igualmente um bom finalizador, o seu potencial no futebol mundial estará dependente, no entanto, da evolução que conseguir ter do ponto de vista táctico. É que, mesmo para o futebol Sul Americano, a realidade do jogo no Equador é muito diferente do ponto de vista táctico...
O talento foi detectado pelos Mexicanos do Santos Laguna que, graças à sua maior disponibilidade financeira, não tiveram problemas em contratar o jogador ao Nacional. No México Benitez teve um impacto imediato e, apenas alguns meses volvidos, forma com os argentinos Vuoso e Ludueña, o trio mais mortífero da Liga, num Santos Laguna que dominou o inicio da prova.

AddThis