8.10.10

Lances da jornada 7 (Vídeo)

ver comentários...
Como é hábito, o vídeo pretende ser auto-explicativo, pelo que me vou poupar a grandes comentários. Ainda assim, reforço alguns pontos-chave do que é analisado:

- A movimentação de Saviola é chave no golo que dá a vitória ao Benfica. Quando dá o 1º toque na bola no lance, já o desequilíbrio está criado. Saviola é a grande fonte de desequilíbrios do Benfica e é-o sobretudo pelo que faz sem bola.

- No Braga, há um problema no "duplo pivot". Problema de movimentação vista noutros jogos, mas também de intensidade defensiva em Viana ou Aguiar, soluções recorrentes para o lugar.

- Alan combina hoje uma maturidade e qualidade que o tornam num jogador muito valioso em cada posse de bola.

- O Guimarães mantém as características base das equipas de Machado. Com dificuldades em organização defensiva, mas com uma das transições ofensivas mais bem trabalhadas do futebol português.

- Têm características diferentes. Moutinho é mais lúcido tacticamente, Belluschi mais visionário ofensivamente. Mas a utilidade de ambos só merece destaque pela intensidade que colocam em campo e em todos os momentos. Em transição e organização. Com e sem bola.

AddThis