23.11.07

Lulinha, milhões aos 17

ver comentários...

O Brasil pode ter saído sem a glória esperada do passado Mundial de sub17, perdendo aos pés do Gana. Ao nível individual, porém, há figuras que não passaram despercebidas e que constam já entre as listas de reforços estratégicos dos grandes clubes europeus. Entre essa selecção canarinha, encontrava-se Luis Marcelo Reis, no futebol, Lulinha.

Lulinha é um produto das escolas de formação do Corinthians e, apesar da sua tenra idade, já se conseguiu impor na principal equipa de um Timão que ameaça colocar a nação em estado de choque caso seja despromovida para a segunda divisão. Lulinha tem sido apontado como reforço potencial de alguns clubes, entre os quais o Chelsea, principal candidato a levar o jogador já em Janeiro. Apesar do seu talento ser apreciado entre a “galera” corinthiana, a direcção do clube já deixou claro que não resistirá a uma milionária oferta pelo jogador.

Nem todos, no entanto, parecem concordar com a opção de investimento dos “Blues”. O facto de ser extra comunitário junta-se às reticências dos mais sépticos em relação ao potencial deste jogador. Dizem que Lulinha é muito frágil fisicamente para um futebol tão exigente fisicamente como o inglês e, por outro lado, o jogador ainda não tem definida uma posição no terreno de jogo, sendo incerto se deverá jogar no centro ou como extremo...

AddThis