23.8.07

Que tal uma dupla Fowler e Jimmy?

ver comentários...

Que tal ter como dupla de ataque Robby Fowler e Jimmy Floyd Hasselbaink? Certamente faria as delícias dos adeptos da maioria dos clubes por alturas da viragem do milénio. Pois bem, alguns anos volvidos estes dois goleadores de trajectos tão diferentes juntam-se no País de Gales e no Cardiff City, formando uma dupla certamente impensável para os adeptos do clube há uns anos atrás.
Jimmy tem agora 35 anos e representa para o futebol português, talvez, o maior desperdídcio no que respeita a pontas de lança. Passou pelo Campomaiorense e Boavista e ainda que o seu valor tivesse ficado bem evidente ficou à parte das prioridades dos grandes e rumou a Inglaterra para jogar num Leeds ainda longe do fulgor que haveria de conseguir poucos anos mais tarde. Fez, depois de uma passagem de sucesso pelo Atlético de Madrid, carreira no Chelsea, conseguindo merecidamente lugar regular entre os seleccionados de uma das mais bem apetrechadas Nações do mundo no que respeita a avançados, a Holanda.
Fowler teve um percurso inverso ao de Jimmy. Começou por ser aposta de sucesso do Liverpool no inicio dos anos 90. A frequência com que marcava golos com a sua camisola número 23 justificou então o estatuto de “novo Ian Rush”. O final do milénio, porém, começou por ditar a queda da sua carreira, sendo fustigado por algumas lesões que o afastaram das primeiras escolhas do Liverpool. Teve depois passagens de menor fulgor pelo Leeds e Manchester City antes de regressar, na época transacta, a Anfield mas para ser uma mera opção de recurso de Rafa Benitez. Aos 32 anos ingressa no Cardiff.

AddThis