26.1.07

O Melhor da Primeira Volta: Ricardo Quaresma!

ver comentários...

Conclui-se aqui uma sequência de artigos sobre a primeira volta da Liga Bwin. Para terminar escolhi um vídeo daquele que considero o melhor jogador da prova até ao momento: Ricardo Quaresma!
A argumentação em que baseio esta opinião é simples e resume-se numa palavra: Talento! Quaresma tem-no em demasia para a oposição que se lhe depara a cada jogo do campeonato... Não se trata, ao contrário do que possam dizer, de um jogador pró activo em termos de movimentação e frequentemente o vemos arredado do jogo, parecendo adormecido junto à linha... Para o “cigano” não há, no entanto, problema! Uma meia dúzia de bolas com espaço para entrar no 1x1 bastam para que possa, fatalmente, deixar a sua marca no jogo... A diversidade do seu “arsenal” de dribles torna-o imprevisivel e não creio que algum defesa possa definir um posicionamento ideal para suster as suas investidas (daí a importância da “zona” para o segurar)!

Sou da opinião que Quaresma está um degrau acima do nível do campeonato e, por isso, sou claro: é tempo de alimentar um talento faminto de novos desafios, novas experiências e novas exigências – deve sair, antes que seja tarde demais!

AddThis