13.1.07

Pelo Futebol!

ver comentários...
No passado dia 10 de Janeiro recebi o seguinte email de um responsável do SAPO:

Exmo. Senhor,
Recebemos nos nossos serviços uma queixa da SportTV relativamente à publicação de vídeos do referido canal sem autorização dos mesmos para esse efeito. Agradecemos que por sua iniciativa retire ou privatize os conteúdos em causa de modo a evitar eventuais problemas legais com a violação de direitos de autor dos conteúdos em causa.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento

Sobre este assunto, a minha posição resume-se nos seguintes pontos:

1- Sou assinante da SportTV e aprecio o canal que cultiva o futebol.
2- O recentemente criado "vídeos do Sapo" é um serviço que saúdo por ser português e por ter qualidade. Pretendo privilegiá-lo.
3- Actualmente circulam vídeos sobre todas as ligas. É, essencialmente, uma forma de promoção e divulgação universal que apenas valoriza os produtos. Deverá o futebol português (produto que é o garante da sobrevivência da Sporttv) continuar a definhar no seu cantinho cada vez mais solitário, desvalorizando-se?
4- Será que os vídeos de golos (horas depois de transmitidos) concorrem em alguma coisa com a transmissão de jogos? O Jogo Directo divulga o futebol (em particular o Português) e esse é o produto que a Sporttv vende... O Jogo Directo promove a Sporttv e não o contrário!
5- Não querendo extremar posições ou "esquecer" o serviço de Vídeos do Sapo, os golos que forem disponibilizados através desse serviço serão privados tendo como password: jogodirecto. Assim não serão publicos e poderão ser vistos por todos.
6- O Jogo Directo foi criado pelo futebol e, se assim tiver de ser, pelo futebol morrerá... A meio é que não vai ficar!

AddThis