24.1.07

Akos Buzsaky, lembram-se dele?

ver comentários...
O nome nunca fez capas de jornais em Portugal mas certamente foi mencionado em muitas colunas laterais das páginas - aquelas com títulos como "Breves" ou "Outras"...
Akos Buzsaky, médio criativo Húngaro nascido em 1982. Foi uma descoberta da prospecção do Porto mas, tal como muitos outros, nunca arranjou espaço na primeira equipa... Em Portugal contaram-se apenas algumas aparições fugazes pela primeira equipa azul-e-branca (algumas delas sob o comando de José Mourinho) e uma passagem pela Académica - por empréstimo, obviamente!
O seu tempo esgotou e ao futebol português sucedeu-se uma aventura em Inglaterra - mais concretamente no Plymouth. Rapidamente, Akos tornou-se num ídolo dos adeptos, quer pela técnica demonstrada dentro do campo, quer pela correcção com que pauta o seu comportamento social... A actuar no 'Championship', o segundo escalão do futebol inglês, Akos tem captado a atenção de clubes maiores, entre eles o 'Cosmopolita' e bem mais poderoso Bolton!
O futuro é incerto, mas a julgar pelo entusiasmo gerado em seu redor não espantará que Akos se torne em mais um popular desperdício do futebol português!

AddThis