25.1.07

Wason Rentería, Parada Alta!

ver comentários...
Para quem acompanha estas coisas das transferências o nome soa acompanhado de uma ligeira sensação de “déjà vu”. É que no Verão já haviamos assistido a notícias que relatavam a ligação entre Wason Rentería e o FC Porto...
Confesso, 6 meses volvidos a ideia desta transferência parece-me muito mais descabida! No Verão, para o Porto projectava-se um modelo de jogo com 2 ponta-de-lança e no plantel havia, disponível, apenas Adriano. Postiga estava proscrito, Bruno Morais com uma situação física intermitente e Sokota “arrumado” no gabinete médico do Olival. Hoje, e com uma época em que restam jogar entre 17 a 22 jogos, Jesualdo apresenta um 4x3x3 com 4 candidatos a uma vaga que é ocupada pelo... melhor marcador da Liga! Nesta lógica, parece-me evidente, não faz sentido!
Para justificar o “benefício da dúvida” que julgo ainda assim poder merecer esta decisão aponto dois exemplos – cada um a seu estilo: Anderson e Jardel. Anderson foi contratado como um talento de futuro, uma aposta que ia para além das necessidades do plantel da altura. Jardel, noutros tempos, foi contratado para um lugar onde havia simplesmente... Domingos. O então 9 das Antas era apenas o jogador azul-e-branco do momento tendo sido o mais influente elemento da época anterior. Ainda assim, Jardel foi contratado, provocando o famoso desabafo de Pinto da Costa: “Perdi a cabeça!”. O tempo não lhe deu razão e o Porto adquiriu, isso sim, a melhor “cabeça” que jamais pisou os relvados portugueses!
São dois casos que, como referi, justificam o “benefício da dúvida”. Ainda assim Wason não apresenta um “cartão de visita” - nem de longe, nem de perto – parecido com algum deles... A parada é, por isso, bem alta!

AddThis