30.3.07

Karim Benzema: a primeira face da "nova França"

ver comentários...

Há muito que os Franceses vislumbram com alguma apreensão a substituição da sua “geração de ouro”. Esse foi já um sentimento vivido antes do Mundial da Alemanha, tendo os “velhinhos” surpreendido os mais pessimistas, chegando de forma brilhante à final da competição.
Na passada Quarta-Feira, Raymond Domenech aproveitou o carácter particular da partida frente à Áustria para lançar algumas promessas gaulesas na primeira equipa nacional. Entre os nomes que suscitavam mais curiosidade emergiu Benzema ao apontar o único golo da vitória (finalizando um livre “à Camacho”) Francesa.

Karim Benzema é aos 19 anos um avançado prodígio do futebol do seu país, e só a sua indiscutível categoria lhe tem permitido jogar com tanta assiduidade no competitivo Olympique Lyonnais. Trata-se de um avançado de boa estatura (1,83m) e que apresenta um perfil muito completo, quer física, quer tecnicamente. Pode actuar como referencia central do ataque ou como (falso) extremo. Esta versatilidade deixa assim antever uma perfeita adaptação do jogador às múltiplas exigências do futebol moderno.

Esta tem sido a época da afirmação no clube onde foi formado. Com presença em 19 partidas, conseguiu um total de 6 golos entre todas as competições em 2006/2007.

AddThis