21.2.07

Craig Bellamy: Como não gerir uma carreira!

ver comentários...
O objectivo era preparar a eliminatória da Champions frente ao Barcelona com a maior das tranquilidades... Pois bem, o estágio do Liverpool no Algarve terá sido tudo menos "tranquilo"! Entre disturbios e desacatos, 3 jogadores do Liverpool foram multados pelo clubes: Dudek, Riise e Bellamy.
Entre estes três há, no entanto, um cujos efeitos da passagem pelo Algarve deverá ter um significado bem maior... Craig Bellamy ameaçou o ala norueguês Riise com um taco de golfe horas depois de um desentendimento entre os dois por causa de um... karaoke! O problema terá irritado Rafa Benitez ao ponto de Bellamy poder ter os seus dias contados como jogador dos 'Reds' - nesta que era vista por todos como a sua grande oportunidade na carreira!
Bellamy é um jogador com características fantásticas: batalhador e rapidissimo é um quebra cabeças para qualquer defesa, possuindo o perfil ideal para fazer parelha de ataque com um avançado forte no jogo aéreo (foi assim com Shearer no Newcastle e agora com Crouch). Aos 27 anos, porém, o internacional galês poderá ter dado o seu mais suicida "tiro no pé" da sua carreira! Depois do Norwich e de uma passagem pelo Coventry, Bellamy brilhou no Newcastle de Bobby Robson mas foi afastado quando se desentendeu com Graeme Souness. Seguiu-se um empréstimo ao Celtic ficando o seu regresso a St. James Park definitivamente comprometido quando resolveu enviar uns SMS ofensivos ao influente Alan Shearer para manifesto desagrado deste. Seguiu-se o Blackburn e agora a sua grande oportunidade no Liverpool parece precocemente condicionada pelos seus devaneios comportamentais - um exemplo para outros jogadores: a carreira faz-se sobretudo com cabeça!

AddThis