26.12.06

Matias Fernandez a pérola Chilena

ver comentários...
Há poucos dias o gigante Chileno Colo-Colo sagrou-se mais uma vez campeão do seu país. Entre os adeptos do clube vivia-se porém um sentimento misto, colando-se à natural exultação de vitória uma invulgar sensação de nostalgia. É que o final da prova representa simultaneamente a perda de uma das mais talentosas pérolas que o clube seguramente jamais possuiu. Matias Fernandez parte para o futebol espanhol, ingressando em Janeiro de 2007 no Villareal e nem os cerca de 9 milhões de euros envolventes na troca fazem esquecer a magia com que o jovem encheu os relvados Chilenos.
"Matigol", como é apelidado, nasceu a 15 de Maio de 1986 (20 anos) em Buenos Aires (a sua mãe é Argentina). Foi, no entanto, no Chile que cresceu e se desenvolveu como jogador. No Colo-Colo a partir dos 12 anos, Matias é desde 2004 - ano da sua estreia como profissional - visto como a mais promissora figura do futebol Chileno, tendo apontado 9 golos em 6 jogos na Copa Sudamericana onde o Colo-Colo foi o mais recente finalista vencido.
O futebol de Matias Fernandez é marcado pelo talento, velocidade e qualidade técnica. Actua preferencialmente nas costas do 9, mas é provável que da sua adaptação ao futebol europeu nasça igualmente uma definição mais clara do seu posicionamento no terreno. Para já este jovem que até já foi elogiado por Pélé tem como responsabilidade substituir o lesionado Robert Pires na "zona criativa" do ataque do Villareal. Não o percam de vista a partir de Janeiro, até porque o vídeo promete...

AddThis