28.12.06

Oscar Cardozo, "scouting" jornalístico?

ver comentários...
Recentemente, Luis Freitas Lobo concluiu mais uma das suas minuciosas pesquisas pelos Continentes do futebol distante com um artigo que dizia mais ou menos isto:"Buscam um bom ponta-de-lança que ainda viva escondido da alta roda?...Seu nome: Oscar Cardozo.".
Pois bem, este é precisamente o nome que anima o mais recente rumor de Inverno nos matutinos desportivos nacionais. Se o interesse do Benfica se confirmar poderemos estar mesmo perante o primeiro caso de sucesso do "scouting" jornalístico em Portugal... Será que o comentador vai reclamar uma pequena comissão por este serviço?
Curiosidades à parte, há que dizer que o perfil do Paraguaio é de facto interessante... Alto (1,93m), jovem (23 anos) e goleador (11 golos em 16 jogos), Cardozo entusiasma! A verdade, porém, é que a transferência poderá não ser tão simples quanto parece antecipar LFL: adquirido por mais de 1 Milhão de Euros ao Nacional do Paraguai e bastante valorizado desde então, Cardozo não será certamente trocado por "truta e meia", o que pode ser um cenário complicado para uma SAD longe do desafogo financeiro...
Para conhecerem melhor este craque, e para além do já referido artigo, deixo aqui 5 golos do protagonista... Um para cada gosto!

AddThis